Vereadora Ane Rose é eleita nova presidente da Câmara

por Administradora Oficial publicado 16/11/2022 11h26, última modificação 07/10/2024 15h31

A Câmara Municipal do Prata acaba eleger sua Mesa Diretora para o ano de 2023. Com 6 votos contra 5, a chapa composta por Ane Rose como presidente, Jair como vice-presidente, Ozanan como 1º secretário e Donilson como 2º secretário saiu vencedora da eleição, que aconteceu hoje, ao longo da 34 sessão ordinária do ano.

A outra chapa que participava do pleito era composta por: Cleiton como presidente, Danilo como vice-presidente, Artur Bruno como 1º secretário e Nevilson como 2º secretário.

Em entrevista, a nova presidente Ane Rose revela a felicidade por ter mulheres novamente na liderança da Câmara: “ É com muita honra que após 47 anos sem uma mulher presidente na Casa de Leis hoje ter sido eleita pelos meus colegas para ser presidente da Mesa Diretora. Eu espero de verdade que seja um ano de muita paz, harmonia. Que eu não faça nada sozinha, nós iremos fazer juntos, nossa Mesa. Espero muito diálogo com outros vereadores, servidores, estou aqui para ouvir, para aceitar sugestões, críticas e para tentar fazer diferente. Vou dar meu melhor, espero conseguir pautas voltadas para mulheres, enquanto presidente, poder melhorar as pautas para as pratenses, e dizer, que estou e toda a Mesa estamos a disposição da população. Agradecer a Deus, à minha família e a todos que acreditam em mim. "

# Fique por dentro: Mesa Diretora é o órgão máximo da Câmara Municipal. É ela que representa e dirige a Casa, cabendo à Mesa poder decisório sobre assuntos diversos, como administrativos, orçamentários, legislativos. Em 1975, a Mesa teve sua primeira e única presidente mulher – Maria Paula de Macedo, até então. Fato que irá mudar com a eleição da vereadora Ane Rose.

Confira como será a composição da Mesa Diretora da Câmara em 2023:
• Presidente – Vereadora Ane Rose
• Vice-presidente – Vereador Jair