Procuradoria Especial da Mulher realiza palestra sobre combate ao abuso e exploração sexual infantil

por Administradora Oficial publicado 04/06/2024 18h35, última modificação 07/10/2024 15h31

Aconteceu na Câmara na noite de erça-feira, dia 27 de maio, capacitação que celebra Maio Laranja, campanha nacional de combate ao abuso e exploração sexual infantil no Brasil.

Na ocasião, Alessandra Macedo Amaral Abreu conduziu o momento falando com presentes sobre Educação Sexual, Emocional e Prevenção ao Abuso Sexual Infantil. A palestrante frisou, durante a palestra, a confusão que muitas vezes se faz em relação à temática, explicando que o tratamento da Educação Sexual como tabu acaba por enfraquecer a luta contra o abuso sexual infantil.

A programação é parte da Roda de Conversa, projeto da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal que todos os meses traz um novo debate relevante para o universo feminino para dentro da Câmara Municipal.