Câmara realiza primeira sessão ordinária do ano com homenagem e momento ecumênico com lideranças religiosas pratenses
A Câmara Municipal de Prata realizou na última segunda-feira ( 06/02 ), a primeira sessão ordinária do ano.
A reunião iniciou-se com a presença de lideranças religiosas da cidade. Padre Adailton – representante da Igreja Católica, Pastor Henrique – representante de Igrejas Evangélicas, Dona Zeneide – representante das Religiões de Matriz Africana utilizaram a tribuna para deixar uma mensagem aos vereadores, abençoando o ano que começa. O momento ecumênico foi marcado por forte apelo: religiosos pediram que em 2023 mais do que nunca a Câmara ouça e caminhe junto à população, em especial a população mais carente.
Outro ponto alto da reunião foi a homenagem à Maria Paula Arantes de Macedo, primeira mulher a ocupar a presidência da Câmara. Na tribuna, dona Maria Paula agradeceu a iniciativa da Mesa Diretora e partilhou um pouco de sua experiência à frente do Poder Legislativo Pratense em 1975. “ Há quase cinquenta anos atrás a mulher não era reconhecida, passei muita humilhação dentro dessa Casa. Quando assumi a presidência da Câmara só tinha uma mesa aqui e as cadeiras do auditório, mais nada. “
Dona Maria Paula finalizou sua fala desejando uma boa gestão à atual Mesa Diretora e relembrando o compromisso do vereador com a busca do bem comum.
Além disso, na ocasião começou a tramitação de projetos, com apresentação de oito proposituras. Projetos abordam dentre outros assuntos o reajuste do piso dos profissionais do Magistério, revisão salarial dos servidores da Prefeitura Municipal, revisão salarial dos servidores da Câmara Municipal e ainda, mudanças nos Auxílio-Alimentação pagos a servidores dos Poderes Executivo e Legislativo.
Hoje, às 18h, ao longo de sessão extraordinária, serão votados os primeiros projetos do ano. Venha conferir, ou assista nossa transmissão ao vivo!