Câmara realiza audiência para discutir LDO 2025

por Administradora Oficial publicado 13/05/2024 15h37, última modificação 07/10/2024 15h31

A Câmara Municipal do Prata – MG realizou na tarde do dia 30/04 uma audiência pública, para discutir o projeto de lei 014/2024, sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2025 - LDO.

A discussão da LDO por meio de audiência é uma etapa essencial do planejamento orçamentário do município, prevista por lei, e necessita de participação de todos os setores sociais para efetivo debate das prioridades e necessidades do Prata para o próximo ano.

Na ocasião estiveram presentes vereadores, servidores representantes do Poder Executivo e Legislativo, que dialogaram sobre assuntos como previsão de despesas e receitas. Segundo o setor contábil da Prefeitura Municipal, para o ano de 2025 é esperado que Prata tenha receita de R$ 157 milhões de reais, que serão aplicados em diversos segmentos como saúde, educação, obras, agricultura, cultura e outros.

Ainda segundo servidores, o valor é apenas uma estimativa. Haverá ainda discussão e votação de outro documento de planejamento orçamentário – LOA, que especifica o orçamento da cidade para o próximo ano, momento em que haverá certeza sobre quanto Prata arrecadará.