Câmara aprova reajuste salarial e no Auxílio-alimentação pago a servidores do Legislativo

por Administradora Oficial publicado 23/02/2023 17h57, última modificação 07/10/2024 15h31

Nesta semana a Câmara aprovou também os projetos de resolução de autoria da Mesa Diretora, com objetivo de revisar valores pagos de remuneração e Auxílio-Alimentação a servidores da Câmara.

O Projeto de Resolução 001/2023 acompanhou a revisão proposta pelo Prefeito Municipal aos servidores do Executivo, concedendo aos servidores da Câmara o mesmo percentual de aumento – 7,9%.

O índice foi calculado de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, visando manter o poder de compra do servidor de acordo com a inflação registrada no último ano.

Vereadores aprovaram também ao longo de sessão ordinária e sessões extraordinárias o Projeto de Resolução 002/2023. Com a aprovação o valor pago de Auxílio-Alimentação para servidores do Poder Legislativo mensalmente passará para R$ 241,50.

A Resolução estabeleceu ainda pagamento de Décimo Terceiro do Auxílio, de mesmo valor, no mês de dezembro, e estipulou também que o valor pago será reajustado dos os anos no mês de janeiro.