Câmara aprova reajuste salarial e no auxílio-alimentação de servidores
A Câmara Municipal do Prata aprovou 6 novos projetos na última semana. Dentre eles, 5 trataram dos servidores do município.
Ao longo da 2ª sessão ordinária do ano, 3ª, 4ª e 5ª sessão extraordinária vereadores debateram e aprovaram proposituras como o Projeto de Lei 002/2023, de autoria do Prefeito Municipal, que concede revisão geral anual e reajuste aos servidores públicos da Administração Direta e Indireta do Prata.
Segundo o projeto, agentes políticos do Executivo, secretários, servidores públicos municipais efetivos, comissionados, temporários da Administração Direta e Indireta receberão reajuste salarial calculado 5,79%.
O índice foi calculado de acordo com dados da inflação, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo. O objetivo é que o servidor não perca poder de compra diante do alto índice de inflação registrado no último ano.
Receberão ainda, reajuste de 2,11% nos vencimentos os servidores públicos municipais efetivos, comissionados da Administração Pública pratense, resultando num reajuste total de 7,9%.
Durante as sessões realizadas foi aprovado ainda o projeto de lei 003/2023, que reajusta o Auxílio-Alimentação pago a servidores municipais efetivos, comissionados, temporários e em função pública. Com a aprovação o valor que será pago a servidores será de R$ 155 reais mensais. Além disso, foi instituído o Décimo Terceiro do Auxílio. Em dezembro, além do benefício mensal instituído, servidores ganharão uma bonificação no Auxílio, de mesmo valor.