Câmara aprova moção em apoio ao Congresso

por Administradora Oficial publicado 04/06/2024 18h20, última modificação 07/10/2024 15h31

A Câmara Municipal do Prata aprovou, na semana do dia 27 de maio, duas novas moções. Uma das aprovações é a moção de apoio 01/2024, de autoria de todos os vereadores, que aplaude o Congresso Nacional por se solidarizar com Conselho Federal de Medicina, que recentemente proibiu médicos de realizar a chamada assistolia fetal antes dos procedimentos de interrupção da gravidez acima de 22 semanas.
Postura de Congresso é parte de um movimento que visa cada vez mais reafirmar a competência exclusiva do órgão para legislar sobre temas como este, aborto.

Também foi aprovado, ao longo da 15ª sessão ordinária, na última semana, a moção de pesar 004/2024, que lamenta o falecimento de Benedita Rodrigues Alves e presta condolências a familiares e amigos de Benedita.