Câmara aprova criação do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico - FUMDE e abertura de créditos adicionais suplementares
Ainda nessa semana, a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei 032/2024, que cria o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico – FUMDE, de autoria do Poder Executivo.
De acordo com mensagem enviada, o projeto é significativo por vários motivos, dentre eles: fomento ao desenvolvimento local, gestão eficiente de recursos, apoio a projetos sustentáveis, fortalecimento da participação social, destinação de recursos para capacitação e firmação e incentivo a parcerias.
Vereadores aprovaram também o projeto de lei 033/2024 que autoriza o município a abrir créditos adicionais suplementares no orçamento de 2024, no valor de R$ 10.640.000. Verba será destinada ao custeio de despesas com pessoal e obrigações patronais da folha de pagamento de servidores públicos.
Câmara aprovou, também, ao longo de sessões realizadas nessa semana, diversos projetos de denominação, dentre eles o projeto de lei 031/2024. Com a aprovação, a ponte da estrada rural do Cachoeirão que passa sobre o Rio da Prata será chamada Edésio Pádua Vilela (Edésio da Brahma).