Câmara aprova abertura de créditos adicionais suplementares em sexta sessão ordinária de 2024

por Administradora Oficial publicado 14/03/2024 16h13, última modificação 07/10/2024 15h31

A Câmara Municipal do Prata realizou na noite de segunda-feira a sexta reunião ordinária de 2024. Na ocasião, houve o lançamento oficial da nova edição do Parlamento Jovem Prata. O coordenador da Escola do Legislativo Rodolfo Marques Silva, ocupou a tribuna para explicar aos presentes o que é o projeto, que há vinte anos oferece aos alunos mineiros educação política e cidadã. A seguir, o ex-aluno e agora monitor do PJ Ademir Lucas ocupou a tribuna para compartilhar sua experiência no projeto, que segundo ele muito além de uma iniciação no mundo político, ofereceu novas perspectivas de vida.

Durante a sessão ordinária foram apresentados e votados também quatro novos requerimentos de vereadores, dois de autoria do vereador Fábio Eustáquio e dois de autoria da vereadora Ane Rose. Dentre os assuntos dos requerimentos endereçados ao Poder Executivo estão instalações de quebra-molas no bairro Jardim Brasil e Parque das Acácias, manutenção de estrada vicinal na região Paulo de Farias e providências quanto acúmulo de lixo em terrenos baldio no Bairro Conjunto Nossa Senhora do Carmo.

Vereadores aprovaram em primeira discussão o projeto de lei complementar 006/2024 sobre o Plano de Cargos, salários e carreiras da prefeitura Municipal do Prata, de autoria do prefeito municipal. Em segunda votação foi aprovado o projeto de lei 007/2024 que autoria o município a abrir créditos adicionais suplementares no orçamento, também de autoria do Poder Executivo. Verba de R$2.057.609 é um repasse vindo do Governo Federal, recebido do SUS.

Todos os projetos, requerimentos votados, lista de presenças e outros você encontra na íntegra no SAPL Câmara Prata, um sistema online que reúne toda a produção legislativa da Câmara. Informe-se, participe, acesse: https://sapl.prata.mg.leg.br/

error while rendering plone.comments