Câmara agora conta com automóvel para uso administrativo e atendimento ao cidadão

por Administradora Oficial publicado 16/09/2022 15h03, última modificação 07/10/2024 15h19

Novidade na Câmara Municipal! O Legislativo pratense conta agora com veículo próprio. De acordo com a Portaria 77/2022, que regulamentou o uso do carro locado, o automóvel deve ser usado por vereadores no atendimento da população, para fiscalização do Poder Executivo, e ainda, pode ser utilizado por servidores da Câmara para trabalho administrativo.

Desde o mês passado o automóvel locado está em circulação, rodando com devida identificação e contando também com e-mail para contato com a Ouvidoria em caso de irregularidades presenciadas pelos cidadãos.

A locação do automóvel é parte de uma série de ações executadas no ano de 2022 pela Presidência da Câmara, juntamente da Mesa Diretora, a fim de modernizar e melhorar processos e estrutura do Legislativo Pratense.

O presidente da Câmara Municipal Fábio Eustáquio afirmou que a intenção por trás da novidade é melhorar o diálogo entre vereadores e a população. “ Pensando na mobilidade, essa Casa de Leis está adquirindo um veículo para levar os vereadores até os distritos, os bairros, é para colocar o vereador mais perto de você, cidadão. “

Dentre outros projetos do Legislativo em 2022 está a reestruturação administrativa da Câmara, disponibilização de salas para vereadores atenderem o público, realização de auditoria interna, criação de fluxo de licitação, criação de ciclo de avaliação de servidores, locação e utilização de um novo prédio – Anexo da Câmara, também localizado na Praça XV de Novembro, com funcionamento apenas interno.