Alunos do Parlamento Jovem marcam presença na Câmara e compartilham ideia de projeto de lei com vereadores
Alunos do Parlamento Jovem estiveram em sessão ordinária realizada na Câmara Municipal. Jovens vieram apresentar aos vereadores ideias de projeto de lei sobre a questão ambiental.
A adolescente Ana Júlia Viana usou a tribuna para sugerir a criação de projeto Reviverde, que tem como objetivo a arborização do município. Em linhas gerais, com implantação do projeto cada residência contaria com uma árvore, e caso não possa atender à lei devido asfaltamento, o cidadão deve colaborar com o projeto, com mudas.
Ane Júlia afirmou que o ideal seria se o Prata contasse com mais do que coqueiros, que são bonitos mas não ajudam na sombra e nem no clima. Para tanto, seria implantado o projeto, como já ocorre em cidades da região. “ Basicamente o foco é gerar mais áreas verdes na cidade. Há diversas ruas que não têm uma única árvore. Daí o clima é seco e quente. E em cidades com mais áreas verdes, o clima é mais ameno, como o de Araguari. Então sugiro que tivesse um projeto como o de lá. Que todos devem ter árvores nas portas de suas casas. “
O jovem Ademir Lucas Miranda Araújo, que representou a cidade de Prata na plenária Estadual do Parlamento Jovem também usou a tribuna para falar do meio ambiente. A ideia proposta por Ademir une desenvolvimento econômico e ambiental, visa plantar mais árvores, árvores que ficarão em posse da prefeitura, que teria total direito sob as árvores e o que elas produzissem. “ A prefeitura poderia vender os produtos para os mercados. Assim, evitaria desgaste do alimento com transporte, além de movimentar economia da cidade.
Vereadores aprovaram a iniciativa dos adolescentes, que integram o quadro de alunos do projeto Parlamento Jovem, programa da Assembleia Legislativa de Minas realizado também aqui no Prata, na Câmara, que visa formar jovens líderes políticos.